Acabe com Ressecamento Capilar. Shampoo de Bicabornato de Sódio e Vinagre de Maçã

Shampoo comum é ótimo pra deixar nossos cabelos limpinhos né!? Sim. Porém a controvérsias. Ele limpa sim, mas nossos cabelos ficam tão ressecados e quebradiços, dependendo do shampoo, fora as químicas cancerígenas contidas em suas fórmulas para higienizar.

Então, como já bem conhecem, vou ensinar um shampoo feito com dois ingredientes famosinhos da nossa culinária, sim, vem da cozinha para nossas cabecinhas. Que vai nos livrar do ressecamento excessivo e das substâncias cancerígenas que somos obrigados a nós expor diariamente,  por causa do uso desses shampoos.

ENTENDA:

O bicabornato age na remoção da gordura, retirando toda a oleosidade. Porém com seu ph alcalino, ele acaba abrindo as escamas do cabelo (fazendo a limpeza).  Mas enfim, temos a ação condicionante do vinagre (maçã) que com seu ph ácido,  ajuda a fechar as cutículas, mantendo os fios saudáveis e adicionando brilho.

Vamos a receita simples:

_ Misture 1colher de sopa de bicabornato de sódio em um copo americano de água.

Passe a mistura nos fios úmidos e massageie, iniciando a lavagem. Repita se necessário. Não espere fazer espuma, pois o bicabornato age como um esfoliante, e por não ter sulfato ele não fará espuma. ENXAGUE BEM.

_ Em seguida faça uma mistura de 1parte de vinagre, para 4 partes de água. Coloque algumas gotas de óleos essenciais para diminuir o odor do vinagre, se achar forte, porém ele sai depois de algumas horas dos cabelos.

Jogue esse mistura no cabelo, deixando agir alguns minutos e enxague.

Analise após o uso , e perceba se seu cabelo está ficando recessecado, diminua a quantidade de bicabornato de sódio, se tiver ficando oleoso, aumente. Não faça uso desse shampoo por mais que duas vezes na semana.

Cabelos menos ressecado, com brilho, e melhor, sem substâncias que agridem nosso fio, e nossa saúde.

Fiz um vídeo no canal sobre esse post, com fotos de meu cabelo, antes do uso desse Shampoo e algumas semanas depois com o uso do shampoo.

Link do vídeo: https://youtu.be/6OqC741fLAY

Assistam e se inscrevam, ajudem o canal, pra eu pode continuar fazendo vídeos assim. Obrigada 😘

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s