Cuidados Básicos; Qualidade de Vida

Oi meninas! Você é daquelas que se cuidam bastante? Ou apenas faz o básico? Saiba que alguns cuidados bem  simples, fazem toda a diferença. Devemos cuidar de nosso corpo; porém sem se descuidar da nossa mente, nosso psicológico. Querendo ou não,  ele comanda uma parte de nosso, “bem viver”. Então, venho com umas dicas simples de cuidados  para nosso corpo, cabelos e alma. Vem!!

Proteja Sua Pele do Sol 

Screenshot_2015-11-27-02-00-36-1

Precisamos tomar sol porque contribui para a síntese de vitamina D, importante para os ossos. Mas o  tempo de exposição deve ser moderado, principalmente se tem a pele sensível. A qualidade de radiação pode provocar danos, mesmo em dias nublados. No verão, os raios UVB,  que predispõe a nossa pele ao câncer, são mais fortes. Mas mesmo em outras estações é  preciso cuidado, pois outros raios, como o UVA, estão presentes o ano inteiro, podendo provocar envelhecimento precoce da pele.

Cuide de seus Cabelos 

Nossos cabelos são constituídos, basicamente,  por uma proteína, a alfa-queratina. Para protegê-los, cuidado com a alimentação: os especialistas recomendam uma dieta proteíca variada que contenha carnes vermelhas,  frango, peixe, ovos, grãos, feijão,  e alguns queijos.

Screenshot_2015-11-27-02-01-58-1

Evite Tratamentos Agressivos: Cabelo realmente valoriza muito a beleza feminina. Mas é bom evitar certos tratamentos agressivos,  como o alisamento artifícial. O formol é uma substância proibida,  sabemos, mas alguns cabelereiros o misturam em cremes de alisamentos. Em excesso,  causa queimadura e irritações, sem falar que é cancerígeno. Evite também secadores muito quentes, tintura e técnicas à  base de produtos químicos, como escovas progressivas. A queda de cabelo é comum e deve-se tomar muito cuidado com certas “fórmulas mágicas” que surgem no mercado  para evitá-la. Uma perda de 50 a 100 fios por dia é considerada  normal. Bom meninas, aproveitem pra assumir, se for o caso, seu cachinho, seu crespo, é lindo!!

Algumas dicas: 

  • Use filtro solar diariamente. O fator de protecão solar (FPS) deve ser, no mínimo, 15, para uma protecão adequada.
  • Tomar Sol apenas antes das 10h e após as 15h.
  • Batons com fator solar de protecão também são recomendáveis.
  • Não passe perfumes antes de tomar Sol: podem causar queimaduras e manchas.
  • O fumo e a bebida afetam o metabolismo das vitaminas A, E e C, que combatem o envelhecimento.
  • Beba muuuuiiita água. É perfeita!!
  • Prátique alguma atividade física.

Proteja suas Emoções 

Screenshot_2015-11-27-02-02-42-1

Nós, indivíduos, de qualquer faixa etária, podemos apresentar um quadro depressivo a qualquer momento de nossas vidas, porém, as mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens. Nossas emoções estão sempre a flor da pele. E sabendo protege-la, estaremos evitando sentimentos negativos. Na tensão pré-menstrual (TPM), por exemplo, que atinge 75% das mulhere, o humor deprimido é uma das manifestações mais frequentes.  Para amenizar seus efeitos, temos que ter alguns cuidados:

  • Reduzir o consumo de cafeína e álcool.
  • Comer alimentos ricos em cálcio.
  • Fazer exercícios aeróbicos e atividades como ioga e meditação.
  • Procurar se amar, se preocupar consigo. Evitar atritos e discussões desnecessárias.
  • Nos casos de depressão, mais graves, consultar um especialista.

Bom meninas, é isso! Coisas simples, que se seguirmos dia a dia, nos ajudará  a ter uma boa qualidade de vida. Sempre digo: ame-se, cuide-se, em primeiro lugar.

Espero que gostem

Bj

 

 

5 comentários

  1. Verdade Martinha!
    Pena que na correria do dia-a-dia muitas de nós nos esquecemos desses pequenos detalhes. Mas nada que um post assim não nos desperte para essa atenção. Parabéns!
    Beeeijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário