Conscientização: Você faz Ajuda Voluntária? Faz Bem.

Oi meninas!! Eu de novo, hehe. Hoje vamos de conscientização.  Vamos falar de ajuda voluntária. Você curte isso? Costuma ajudar ongs,  ou campanhas de concientização? O outubro rosa é um exemplo.

Screenshot_2015-11-11-00-17-29-1

Bom; desenvolvidas para combater um problema social, como dependência às drogas, poluição ambiental, garantir direitos há um determinado grupo minoritário; as ações sociais (ou campanhas sociais) tem  um objetivo a ser atingido, no qual causará mudança nas pessoas.  Mudanças de comportamento, valores e ações.

O que se vê nessas campanhas,  pode ser desde a educação do público, conscientização de valores nutricionais; ou  do fumo, e as drogas, o uso de preservativos. Até  procurarem,  convencer o maior numero de pessoas possível a fazer determinada coisa; como nas campanhas de vacinação, doações de sangue, mulheres adultas a fazerem exames preventivos,  e  diagnosticar mais cedo o câncer.

Outra classe, envolve a trasnformação de valores; como mudar a idéia das pessoas em relação ao aborto, ao preconceito, controle de natalidade, e etc… O objetivo  na verdade, é induzir as pessoas a alterar algum comportamento para seu próprio bem e de outros.

Ainda um outro grupo (casas de apoio), que ajudam pessoas com doenças raras, ou terminais. Mães com filhos, muitas vezes desesperadas, sem saber para onde ir,  ou como tratar seus familiares. Mulheres que sofreram violência. O objetivo é ajudar essas pessoas, para que possa ter sua dignidade restabelecida,  e se reestruturarem psicológicamente.

Screenshot_2015-11-11-00-17-04-1

Essas ongs, não tem fins lucrativos, e não recebem ajuda do governo.  Precisam da ajuda de terceiros. Ajudas voluntárias; ajudas de recursos econômicos. Também, quem sabe,  uma ajuda pessoal; como ir até elas, conhece-las, saber suas causas, mesmo um pouco do seu tempo, será bem vindo. Fazer doações, o que puder. Separei aqui algumas Ongs,  que recebem, e fornecem ajuda a pessoas que necessitam; de vários lugares diferentes, apenas para dar um incentivo. Veja:

Associação Sonho de Criança – ajuda a criança e ao adolescente.

R. Mari Pessoa – 274 Gávea RJ

Tel: 21-71204422

Desenvolvimento e Defesa dos Direitos – ajuda as minorias.

R. Genral. Gurjão – Caju – RJ

Tel: 21- 21599328

Asilo São vicente de Paula – ajuda aos idosos.

R. Da Constituição -1426 – Abadia-Uberaba – MG

Tel: 34- 33227742

Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais- ajuda a pessoas especiais.

R. Do Comércio – 1070 – Centro – Rio das Antas – SC

Tel: 49- 35640662

Associação Recomeçar – ajuda a pessoas que passaram por violência ou vícios.

R. Um 45, jd fantinatti – Bairro Mata – Sumaré – SP

Tel:19- 38320750

Sabemos que há milhares delas, pelo Brasil, precisando de ajuda. Algumas com causas  bem parecidas, muitas  vezes, com o  qual enfrentamos na família, na vizinhança, ou até com amigos. Não devemos virar as costas.  Não iremos, certamente, jamais, mudar o mundo. Não é essa a pretenção de quem ajuda, assim como dessas ongs,  ou ações sociais. Mas,  contribuir para um lugar melhor de se viver, tanto para nós,  como para os outros.  Faça a sua  parte. Procure em seu bairro, sua cidade, com certeza haverá alguém precisando de ajuda. Não devemos esperar governos, pois deveriam fazer, porém só tiram.  Façamos nós, sejamos solidários, altruítas. Façamos da nossa indignação, em ver o mundo como está, uma força, um incentivo para mudar. Nosso corpo, nossa alma, agradecem. Por que,  fazer o bem, sem olhar a quem, faz bem.

Bom meninas,  era isso!

Bj

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s