Sinta-se Bem de Bicicleta: um Excelente Remédio.

img1447039879828

Oi meninas!!  Me fala, vocês sabem andar de bicicleta?  Bom, eu confesso que nunca consegui aprender. E olha que quebrei a cara várias vezes, quando criança,  tentando. Mas… sqn. Aff, frustração!!

Porém hoje,  resolvi tentar novamente. Nunca é tarde!! Ainda mais depois que descobri os ótimos benefícios, em pedalar. São muitos. Fortalece nosso corpo, e nossa alma.

Para  quem também se empenha em manter o “corpitho”, e o bolso,  em dia, é uma ótima pedida. Então meninas, se querem manter a saúde fisica,  e mental, comecem  agora a pedalar.

Há algumas recomendações prévias, como fazer alogamento, e o uso de equipamentos de segurança. Vem saber, Vem!!

img1447043484998

  • Pra começar, já melhora seu humor, te fazendo sorrir, e sentir-se bem. Pessoas que pedalam, tendem a ser mais resistentes a doenças emocionais, como a depressão. É  um excelente anti depressivo.
  • O ato de pedalar, estimula pequenos músculos das vertebras dorsais, fazendo com que se comprimam, evitando dores nas costas.

  • Reduz o mal colesterol e o risco de enfarte. Melhora o desempenho sexual.

  • Seus joelhos ficam protegidos, uma vez que 70% do seu corpo gravita sobre o selim, além de enrijecer as coxas e os glúteos.

  • Estimula o sistema imunitário, aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias, prevenindo infecções.

* Sem falar nas possíveis deslocações urbanas. Permitindo fazer economia com  meios de  transportes, combustível e tempo, claro.  Além de ser um excelente exercício.img1447039954505

1- Melhorar as articulações: 10 minutos de pedaladas.

2- Reforçar sistema imunitário:  20 minutos.

3- Melhorar nível cardiovascular: 30 minutos.

4- Aumentar capacidade respiratória: 40 minutos.

5- Acelerar metabolismo: 50 minutos.

6- Controlar peso, e ação anti- stress: 60 minutos.

O ideal é que se faça isso, pelo menos três vezes por semana.

Ser adulto e não saber andar de bicicletas é normal, embora pouco comum. A maioria, já pedalou na infância. Se você já sabe, ótimo, pratique mais. Se você ainda não sabe (como eu,  rsrs), comece com o desejo de aprender, e peça ajuda, aprenda. Há tempo!! Comece escolhendo a magrela certa! Pesquise; eu vou já começar!  Faça a diferença, por que você pode tudo.

Espero que tirem proveito.

Bj

Anúncios

3 comentários

  1. heheheh você precisando aprender a pedalar e eu precisando aprender a dirigir. Viver aqui na Espanha sem carteira de motorista é bem complicado… mas vamos ver se coloco isso como meta para 2016. Tenta também aprender a pedalar! grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s