Ciúmes. Por Que nem Tudo é o que Parece

Oi meninas!!! Hoje vamos de assunto polêmico? Me responda: Com que frequência sente ciúmes? Não existe relacionamento, que não sofra com o ciúme. Não é verdade?  Uma hora ou outra, vai acabar sendo abalado por ele. Aff!! O ciúme faz parte da natureza humana. Não tem jeito! E quase sempre, se torna mais forte do que nós. As vezes é incontrolável. E a gente, acaba perdendo a sanidade mental. Kkkk é sério!!

img1445836689398

Mas, para o bem do casal, e da relação,  temos que aprender a controlar os tais ataques. Que na verdade, amiga, é mais fácil do que imaginamos. Ou do contrário, pode começar, a contagem regressiva de sua relação. Você não quer isso, né?!  Vem comigo!!

Cuide da sua relação. Quem está disposto a seguir, cada passo de seu amado, dificilmente terá tempo de se cuidar, ou se dedicar á propria relação. Afinal, qual a finalidade de estarem juntos? Não é se conhecerem, se amarem, se curtirem,  planejar um futuro juntos? Então não perca tempo com ciúmes ” infundados “. Dedique-se no fortalecimento da relação.  E com certeza essa palavra será esquecida da vida de vocês.

img1445830420374

Conversem, dê crédito. A confiança e a comunicação, representam um pilar no relacionamento.  Quando a confiança é posto  à prova, recorra a comunicação.  Em vez de estragar aquela noite que será  ótima, respire fundo,  analise a situação friamente,  e só depois, converse com seu amado. Simm,  conversar,  e não  confrontar. Fale abertamente sobre o que a incomodou, e de como se sentiu.  Perceberá que não foi nada, e  não voltará a acontecer.

Se respeite. Quem sofre  sempre com ciúmes, tende a ter baixa autoestima,  e auto confiança.  Se sentirá sempre ameaçada, com a provável perda do companheiro.   É capaz de sentir culpa, e ter ataques pessoais; tais como: devo estar feia, sou pouco interessante, ou pouco inteligente.  Essa negatividade, só fará com que o espírito ciumento aumente. Se sentirá ameaçada por quem quer que seja. Alguém seguro de si, se ama,  se respeita, e se faz respeitar. Portanto,  faço o que  for para estar bem com você mesma.

img1445830361375

Peça uma segunda opinião.  Nem todo mundo sabe lidar com o ciúme. Até por que,  como já disse, ele faz parte da nossa natureza.  E se esse for seu caso, ao invés de cenas, das quais certamente, irá se arrepender,  procure uma amiga,  de confiança,  e desabafe suas emoções, suas desconfianças e inseguranças. É  sempre bom ter uma  opinião  neutra. Convide-a para sair com vocês,  peça que te observe, que seja justa e diga se tem ou não motivos para ter ciúmes.

Não exagere. Pessoas que não consegue lidar com o ciúme,  tem a tendencia, a partir logo pra um barraco, acusações, vitimizações,  agressões verbais, e as vezes até física. Então, se acha que deve pensar duas vezes,  antes de um ataque, pense três : será que vale a pena?

img1445830401391

Por que nem tudo é  o que parece. É importante não deixar, que suas emoções te impeça de ver as coisa como realmente como são.  Que te deixe cega,  ou  veja as coisas de forma surreal. Aprenda a distinguir,  a realidade da ficção.

Aprenda com o passado.  Aprendemos com o erros.  No entanto, queremos não repeti-los,  nem no presente, nem no futuro. Então se,  o fato de ser cuimenta,  vem lá de trás, já passou da hora de cortá-lo. Se o ciúme já prejudicou, alguma ex relação, corre o risco de isso se repetir.Será que essas crises estarão na base de uma relação atribulada?  Quem quer viver numa relação assim? Até por que,  nada resolve, muito pelo contrário.

Meninas, analisem. Isso não quer dizer que  sempre estará errada. Mas veja se realmente tem fundamento.  Não saia tendo crises à toa. Preserve seu relacionamento. Cuide. Porém, se realmente há motivos para o ciúme,  sente, converse, Faça-se entender, e  diga como se sente. E seja feliz.

Sem mais, espero que gostem.

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s