Tímida, Como Posso Mudar Isso?

Oi meninas!! Me responda: Você é  tímida? Morre de medo de falar em público? Sente um frio na barriga, quando tem aquela entrevista de emprego? Ou, suas mãos suam quando tem um primeiro encontro com aquele gatinho?

img1445653897037

Se suas respostas foram todas positivas, significa que você pode ser uma pessoa tímida, simm! Mas calma! Isso não é  nenhum problema.  Desde que não atrapalhe suas relações. No trabalho,  nas amizades,  e no amor. Isso num grau maior, pode se tornar um grande problema.  Porém, saiba que uma dose normal de tímidez, pode até ser excitante; dar um certo ar de mistério.

A tímidez deve ser na medida, temos que saber lidar com ela. Há pessoas que tem talentos incríveis, ótimas qualidades,  mas que ficam escondidas, por causa da tímidez.  Outras, evitam contato com outras pessoas. Muitas vezes vivem sozinhas e deprimidas.

Na hora de uma entrevista, não  conseguem se expressar da forma devida, ficam nervosas demonstrando sua insegurança. Assim como na hora da conquista; muitas vezes se calam. E assim acabam deixando passar grandes oportunidade.

Calma meninas!! É  dificil, mas tem saída. Ninguem vai deixar de ser tímido de uma hora pra outra, mas também não precisa ficar se escondendo. A palavra chave aqui é Determinação.

images

Em primeiro lugar, esteja seguro de si. Tenha certeza de que poderá vencer, todos os obstáculos que vier pela frente. Ou seja, terá que ter certeza do que quer e do que irá dizer, tanto na entrevista de emprego, quanto  num encontro,  por exemplo. Para isso, treine; sem medo. Olhe para o espelho, ou pode ser um amigo mais achegado, e diga exatamente aquilo que quer dizer em cada ocasião.  Assim evitará engasgar na hora de dizer o que precisa. Não deixando de olhar, nos olhos da pessoa pra mostrar segurança e determinação.

A auto confiança, já seria um bom começo. Pergunte a si mesmo: o que será que tenho de melhor? O que posso mostrar a outros? Descubra seu potêncial. Olhe para dentro de você,  antes de ter medo de encarar o mundo.  Somente assim será possível, vencer esse inimigo que te acorrenta.Tenha co- ra- gem de encarar as situações.

Jamais se orgulhe em fugir de situações,  que provavelmente seriam constrangedoras.  Livre-se  dessa postura auto defensiva.  Sei que não é fácil, precisará de foco e determinação.

img1445653925045

Algumas linguagens  corporais podem ajudar também:

  •  Mude sua postura. Não só de aparencia física, mas de posturas mesmo. O que vem de dentro. Um  estudo feito, numa universidade nos EUA (Harvard) , descobriu que ficar em pé, em poses poderosas;  isso mesmo amiga, poses poderosas, que mostram confiança,  por alguns minutos, podem aumentar seus níveis de testosterona,  hormônio que te dá “poder”, e de diminuir o cortizou, hormônio do estresse.  Então pratiquem seu poder, mude sua postura. Isso vai ajudar as outras pessoas a  te verem mais poderosa e confiante. Também te ajudará a sentir-se mais forte e auto  confiante.

Veja esse post  sobre ser Poderosa.

  • Seja expansiva. Ocupe espaço em seu ambiente. Revendique seu território. Isso mesmo!! Ao invés de cruzar as pernas ou aconchegar os ombros e a cabeça, tente ser o oposto disso. Não tenha receio. Mantenha a cabeça erguida, os ombros soltos, não se encolha em sua cadeira, e caminhe com passadas longas.
  • Evite checar seu celular a cada hora, quando estiver nervosa ou em situações embaraçosas. Isso apenas te distancia e te coloca numa linguagem corporal de baixo poder.  Evite pegar o celular,  apenas relaxe e seja expansiva. Tente.

img1445653873729

São apenas algumas coisas que poderá ajudar, por que na real você mesma é a única que pode. Trabalhe sua mente. E aja de acordo com o que quer. Sempre.

Sei que não é fácil,  porém ficar escondido, sem saber o que fazer, tornará a situação mais embaraçosa. A tímidez excessiva, que atrapalha é um problema,  e tenha consciência disso,  procure se ajudar, procure ajuda.  Agora se for  uma tímidez saudável, relaxe mais,  e seja você mesma,  por que isso é sedutor!

Sem mais, espero que gostem, e  até a próxima.

Bj

Anúncios

4 comentários

  1. Espero que sim Alba. Também já fui muitooo tímida. Era constrangedor. Resolvi sair dessa, por que a única prejudicada era eu msm. Fiz como Vc, só não sou tagarela kkkk. Espero msm ajudar outras pessoas. Obrigada pelo comentário. Q Bom que gosto. Um beijo linda!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Adorei as dicas…. Sou uma pessoa tímida, mas ja fui muito mais…. Eu chegava ao ponto de não cv com as pessoas com medo de falar besteiras e elas pensarem algo sobre mim. Com o tempo fui conseguindo me soltar e hoje falo que nem uma tagarela. rsrsrsrs….. Mas esse seu post pode ajudar muitos que não conseguem passar por esse processo naturalmente. Parabens!!!! Bjiim♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s