Você Sabe Seu Tipo de Pele? Cuide dela com Babosa.

Oi meninas! Hoje o assunto é  Pele. Porém já vou avisando que,  não sou dermatologista, não entendo de derme,  epiderme e etc e tal… Falo por experiências comigo, e por contato com outras pessoas. Afinal,  nós mulheres acabamos por entender de tudo um pouco, né? A gente tem que se virar nos trinta, hehe.

O fato mesmo é que, cuidar da nossa pele,  principalmente a do rosto, não  é  difícil. Basta você conhecer sua pele, e saber de que tipo ela é.  Você conhece bem seu tipo de pele?  Sabe identificar? Não tem nada pior do que aquele aspecto de pele gordurosa, ou  aquela pele opaca,  sem viço. Vem que eu te mostro, se você ainda não sabe!

Há 4 Tipos:

img1445056949872

Pele Normal:   Perceba se ao tocar sente uma camada bem fina, quase nenhuma de óleo nos dedos. Ela apresenta uma aparência saudável,  tem a oleosidade natural. É  uma pele viçosa,  com um pouco de brilho porém sem oleosidade excessiva. Não necessita de cuidados especificos,  aceita todos os tipos de produtos com textura líquida, cremosa , em mousse ou em pó.

Pele Oleosa:  Se sente ao passar as mãos, uma camada de oleosidade,  tem muitas espinhas, é provável que seja oleosa. Esse tipo de pele,  deixa um aspecto engordurado com brilho exessivo. Produtos que contenham oleo em sua fórmula é  proibido. Prefira versões oil-free ou gel, a maquiagem deve ser em pó.

Pele Seca:  Se ao passar as mãos, não sente nenhuma camada de gordura,  sente que é bem seca,  ou seu rosto fica rígido após lavar, é  provável que seja seca. Por ser naturalmente opaca e áspera, evite produtos secos e em pó, as versões liquidas ou em mousses ajudam a realçar o brilho e dará viço

Pele Mista:  Esse tipo acaba sendo uma mistura de todos acima, como o próprio nome já diz. Normalmente sente uma certa oleosidade na zona T (nariz e testa), em outras partes costuma ser de,  normal à  seca. Os produtos ideais,  são os de textura leve, sem óleos líquidos, em forma de mousse à base de água.

E importante meninas,  saber cada produto adequado a  sua pele,  para manté-la sempre bonita e viçosa. E por falar nisso, vou ensiná-las uma máscara ótima, para todos os tipos de pele à base de Babosa.

A Babosa ou aloe vera, como preferir,  é uma excelente planta, com seus benefícios. É  um poderoso cicatrizante natural, no qual faz com que ela sirva,  perfeitamente para a pele (não só para os cabelos). Com suas propriedades anticépticas que favorece a limpeza e a eliminação das células mortas. Vem!! É  rápido e simples: Higienize antes a pele.

img1445056754805

• Separe o conteúdo de uma folha da planta.

• Uma colher de sopa de açúcar.

• Uma colher de sopa de leite (se sua pele for oleosa, evite o leite).

Misture tudo aplique esfregando suavemente, para que o açúcar esfolie sua pele. Deixe por dez minutos. Retire com apenas água.  Sua pele ficará divina!

Espero que gostem.

Bj

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s