O Bom Humor e o Riso Fazem Bem. Pratique.

Oi meninas. ” Me desculpem os chatos, mas Bom Humorrr, é fundamental”.

14448854043161

Quem nunca ouviu essa frase?  Hoje, o mundo anda tão estressante, violento, e tão sem bom  humor,  que as vezes achamos que nem vale a pena sorrir. Porém o bom humor, a alegria,  o riso, contagia. Mas;  bom seria se,  cada pessoa com bom humor,  contagiasse o mundo. E não o contrário.

Uma risada é  capaz de contagiar qualquer pessoa (pena que algumas  pessoas não se permitem), além de trazer mudanças físicas saudáveis ao organismo; junto com o bom humor,  fortalecem nosso sistema imunológico,  aumentam a energia, diminuem a dor, e  nos protege dos efeitos  noçivos do estresse. Que ótimo medicamento natural, além de ser de graça! Nada funciona mais rápido,  e  é  mais confiável, para trazer ao corpo e a mente o equilíbrio do que  uma gargalhada.  Um excelente recurso para superar problemas, melhorando seus relacinamentos,  e também dando suporte a saúde física e emocional.

14448854824371

Benefícios mentais:

•  Ascrecenta alegria e entusiasmo a vida.

•  Reduz a ansiedade e o medo.

•  Alivia o estresse.

•  Amplia a resilência.

Benefícios sociais:

•  Fortalece relacionamentos.

•  Atrai outras pessoas.

•  Aprimora trabalho em equipe.

•  Ajuda a resolver conflitos.

•  Promove a união do grupo.

Benfícios físicos:

•  Aumenta a imunidade.

•  Reduz hormônios do estresse.

•  Diminui a dor.

•  Relaxa os músculos.

Sei que diante à situações ruins do cotidiano,  é  difícil manter o bom humor. Mas pense: será que ficar de mal humor,  também ajudará?  Com bom humor,  ao menos se sentirá melhor. Terá mais coragem, encontrará forças para enfrentar problemas, além  de promover a esperança dentro de você.  O riso com certeza, te ajudará a relaxar e recarregar-se. O bom humor,  muda as situações,  fará com que veja as coisa de uma forma realista e menos ameaçadora.

14448799338001

Ria com outras pessoas,  é contagiante,  tem muiiito mais poder de cura do que rir sozinho, porém,  ria mesmo sozinha!  Observe as crianças, aprenda com elas. Brinque com seu bichinho de estimação. Faça algo bobo. Coma um doce se puder, de vez enquando, (sem exageros, claro) o açúcar ajuda o cérebro produzir hormônios que regulam o humor. Procure pessoas engraçadas. Veja filmes engraçados. Ria de uma boa piada, conte a outros. Não tenha medo de parecer boba. Seja espontânea. Deixe o bom humor afastar seus problemas.  Deixe aquela postura defensiva de lado, ajudará a esquecer críticas,  julgamentos e dúvidas. Traga bom humor e risos à sua vida. Nascemos com isso, veja um bebê,  começa a rir já nas primeiras semanas de vida. Leve -se menos a sério. Isso aumentará sua criatividade, seu potêncial em todos os ângulos de sua vida, novas descobertas, pessoas se aproximarão.

Meninas,  com certeza beijarão muiiito mais. Pratiquem o bom humor e sejam felizes.

Espero que gostem.

Bj

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s