Solidão e Agora?

Oi meninas. Engraçado que, com tamanha tecnologia, celular, emails, salas de bate- papo,  facebook e outros… Ainda assim,  as pessoas se sentem solitárias. Mas por que? Parece que quanto mais tecnologia,  mais aumenta o isolamento social; consequentemente a solidão, de quebra a depressão.

Com a correria do dia a dia, a interação pessoal fica pouco provável. Coisas simples como um sorriso, um olhar expressivo, dificilmente serão transmitidos por telefones ou computadores. Isso acontece tanto no local de trabalho, como no ambiente familiar. Tornam-se raros momentos sem a presença de aparelhos eletrônicos, desviando a atenção. Pessoas casadas acabam por ter  vidas paralelas, pais que criam filhos sentem-se distantes, gerando um tipo de solidão que a torna bem pior; cruel. Aquela que você sente quando está acompanhado. Vocês já passaram por isso?

img1444712680757

A Solidão se tornou um mal social, que pode levar a muitos males, mesmooo.  Um  deles é o  suicídio. E por este motivo, temos que ficar atentas as suas causas e sintomas. Vejam:

• Algumas empresas levam seus empregados, a cobranças, estresse; e  se sentem solitários e inadequedos. Transferências para outras cidades, que as vezes os fazem se sentir  vulneráveis, isolados.

• A falta de comunicação. Algumas pessoas não se esforçam muito para ter contato pessoal;  por acharem que emails, mensagens de texto, ou conversas pela internet,  já é o suficiente.

• A crise. Por causa de sua situação financeira, algumas pessoas tem que mudar de cidade,  sair de suas casas, para procurar melhores condições, ou outro emprego. E ficam longe de seus familiares e amigos. Muitas vezes,  longe  de sua cultura.

• Luto. A morte de um dos  conjuge, ou uma pessoa muito querida pode deixar um grande vácuo, levando ao isolamento, tristeza, solidão.

img1444712613887

• Estar solteira, ou separado. São estatus que costumam causar mesmo a solidão.  O isolamento também é uma causa importante. Você não sai com amigos, se sente mais solitário.

Porém, há soluções. Se você se sente assim, não permita que esse sentimento aumente. Redes sociais são ótimas,  mas seus uso  deve ser limitado. Olha amiga, vai ficar em frente a ela horas, e quando sair sairá mais solitária que quando começou.  Falo daquela  “solidão acompanhada”, que é realmente triste! Eu sei!!!

Sabe, qualquer pessoa pode passar por isso. Porém muitas vezes o problema, está no seu jeito de se comportar com outros. Algumas pessoas colocam uma barreira ao seu redor, dificultando que outros ofereçam sua amizade. As vezes só precisa mudar suas atitudes.

A baixo autoestima pode ser outra barreira. Pensamentos negativos, como achar que não é amado, que não serve para nada, ou não tem valor. Esteja certa de que, se aproximar das pessoas, e ajudá-las de alguma maneira(uma simples ajuda), elas acharão que você tem valor siiiim. Pensar  positivo,  também  ajuda ter amizade com pessoas de várias idades.

img1444712583307

Diga não ao isolamento. Algumas pessoas se sentem aliviadas da solidão,  quando passam horas vendo tv, jogando games ou usando o computador. E quando desligam continuam sozinhas.

Realmente não é fácil sair de um sentimento de solidão. Mas tente evitar  pensamentos negativos.  Pratique as regras áureas. __  Tudo que quizerdes que vos façam, façais também a vós.  __   Há mais prazer em dar, do que receber.

Conclusão, se forem simpático com você,  seja também.  Procure ajudar as pessoas, não espere nada de volta. Se não fizerem isso a você,  pelo menos se sentirá bem por faze-lo.

Procure ir a lugares  tranquilos. Procure a companhia de pessoas que tenham os mesmos valores que você.  Tome a iniciativa de se aproximar e fazer novos amigos. Fales com seus amigos sobre esse sentimento, com  certeza serão solidários e te acolherão bem mais. A solidão é um sentimento quase que evitável. Basta a gente querer. Por que você pode tudo.

Bom meninas,  é isso.  Pratiquem a solidáriedade, não a solidão.

Espero que gostem,

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s