Por Que as pessoas andam Tão Frias?

img1444537581659

Oi meninas. Vamos falar de um assunto bem rapidinho?

Sabe, hoje eu estava vendo um programa de tv, e percebi que eles entrevistavam um casal famoso, que eram casados a mais de cinquenta anos. (Acho que esse tipo de casal está entrando em extinção 😭 rsrsrs.) Outro artista comentou exatamente o que eu estava pensando: ” O amor, entre essa nova geração está fora de moda”. Bom, tomará que seja apenas isso!

Ja havia comentado sobre esse  assunto em um outro Post. E resolvi falar novamente, só que visto de um outro ângulo.  O mundo, ou as pessoas melhor dizendo, estão perdendo a capacidade de amar. Não estou falando só de amor romantico, falo de amor altruísta, aquele  sobre amar o próximo, sem querer nada em troca, aquele que nosso amado mestre Jesus Cristo nos ensinou.

Esse tipo de sentimento, está se tornando raro. Ou será que devemos amar apenas aquele a quem somos próximos? Ou aqueles que dizem nos amar? Fácil né?  As pessoas estão com um ódio em seus corações, de forma que,  se pisar no pé tá arriscado ser xingado ou pior. As pessoas andam frias, sem sentimentos.

Estão estrapolando no desamor, na violência, no egoísmo, na ganância, e no materialismo. Bom, não vou generalizar,  é claro. Sabemos que ainda há muita gente boa nessa terra, ufa! Ainda bem! E é nessa gente, que temos de  focar nossas energias. Ignorar a maldade. Não devemos fechar os olhos , eu sei, mas esse assunto,  vai ficar pra uma outra matéria.

É realmente lamentável ver a situação em que o mundo se encontra. Não sabemos em quem confiar. As pessoas saem na rua com medo, sem saber se irão voltar pras suas casas. É amedontrador! Realmente parece não ter jeito.  As coisas vem piorando com o passar dos anos.

Porém podemos começar individualmente, fazer pequenas coisas para que o mundo,  e as pessoas, com quem nossos filhos, e netos  conviverão, possam ser melhores.  Podemos tentar sim. Sabemos o que fazer!  Afinal, não  é assim que funciona? ” Gentileza gera Gentileza”.Se não me cumprimentaram hoje, eu cumprimento mesmo assim. E por aí vai… Se me tratam mal, dou um sorriso. Como disse são pequenas coisas.  Coisas maiores, que fogem de nosso poder, nossos governantes  tem de tomar providências cabíveis.  Mas esse é outro assunto.

Com certeza não podemos mudar o mundo, estaria sendo boba se acreditasse nisso, podemos tentar melhorar. Também não sei o por que de tanta frieza. Mas o oceano é feito de gotas. Lembrem-se  do beija-flor tentando apagar a floresta. E me fala, quem não quer ser amado, por pior que seja? O ser humano é o reflexo de “Deus,” e  aprendi que “Deus” é  amor. Então por que ser diferente disso?

Façamos assim, como dizia o pensador, poeta, compositor, não sei,  “Renato Russo ” : É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se você parar pra pensar, na verdade não há. 

Sem mais meninas, espero que tenham gostado.

Bj

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s