Saiba Como Comprar e Aguentar um Salto a Noite Inteira

Oi meninas! Vocês tem  dificuldade pra andar de  salto? Mas eu falo saaalllto. Aqueles bem alto que deixa  a gente com as coxas e as pantorrilhas doeendo,  que dá vontade de perder o glamour e arrancar do pé?  Ai amiga, isso é normal, pra nós meras mortais que não tem o costume, que não sabe andar. Mentira!!  As Divas chiquerrésimas também não aguentam tanto. A diferença é que elas tem o costume, e  elas aprendem. Mas calma. Hoje vou dar umas dicas práticas simples pra aguentar a ficar com aquele salto a noite inteira. Inclusive o que fazer na hora  de comprar. E de quebra ficar poderosa sem causar danos a saúde. Vem comigo!

O salto tem poder de adicionar sensualidade em qualquer produção. Porém não é fácil aguenta-lo por muito tempo. O pé  tende a ficar numa posição pouco habitual e o desconforto é inevitável. E é aí que pode causar danos a saúde. O pé fica invertido, e ficará fatalmente preposto a possíveis entorses e sobrecargas osseas. E ainda para realizar passadas alguns músculos ficam hiperativos,  o que  pode gerar algum quadro de inflamação tendinea. Cuidado.

Mas apesar disso, é possível  usar salto sim. É impossível deixar de usá-lo.  Afinal um símbolo de glamour feminino é imprescíndivel em certos momentos.

• Escolha o tamanho certo. Esse aspecto é muito importante, não pode sobrar,  nem faltar espaço. Meninas com pés muito fino, costumam ter esse problema. O sapato deve trazer segurança, confiança, além de beleza, é claro. Mas cuidado,  um sapato muito apertado,  pode trazer deformidades futuramente.

1444369215940

• Analise bem de antes de comprar. Priorize o conforto. Caminhe pela loja, perceba se é confortável e adequado ao formato dos seus pés. Observe se o matérial não machuca e se o solado não escorrega fácil.

• Opte, se possível por saltos mais grossos. Esse tipo de modelo  muitas vezes é a solução para quem não abre mão de um salto. Por oferecer estabilidade, ele é indicado para o trabalho e para as iniciantes neste universo.

• Acostume com o salto. Antes de usar, caminhe pela casa, assim  irá praticando, e se sentirá mais segura quando for usá-lo. Ajudará também  o sapato a ceder e se ajustar ao formato de seus pés; além de mostrar os ponto onde ele poderá causar desconforto.

1444368700939

• Se for necessário use palmilhas. Além de permitir o ajuste, dão muitas vezes conforto por aliviarem a pressão e a dor causadas pelos sapatos.

• Pense sobre o tamanho do salto. Eu sei meninas, que quanto mais alto, mais glamurosas e sensuais. Mas  esse fator é muito importante. O assunto é aguentar o salto. De que adianta um salto alto divo, se vai andar tropeçando, sem jeito, ou  com as pernas tortas?   Ou com uma dor insuportável nos pés?Comecem com um salto médio, e vai aumentando a medida que for pegando prática.

• Acerte o modelo. Com tantas variedades fica difícil unir o útil ao agradável. Tente escolher modelos fechados que fiquem firmes, evite bico muito fino,  esse modelo costuma apertar muito os dedos, causando desconforto. Para salto bem altos, prefira os modelos que tenham meia-pata, eles evitam que o pé fique muito inclinado, facilitando o andar. Outra alternativa são os de  plataformas,  por terem a base reta,  dão estabilidade.

• Se estiver em algum evento, festa, evite ficar em pé muito tempo. Se possível,  sente uma vez ou outra, ajudará a descansar e aliviar a pressão exercida sobre seus pés evitando dores e inchaços.

1444369008675

• Mantenha sua postura reta. A postura correta ao andar de salto ajudará evitar possíveis danos a coluna, além de te alongar, dando um aparência elegante.

Meninas saber usar e escolher o salto certo é muito importante para evitar problemas de saúde. É melhor previnir que remediar,  né?  Vamos ficar elegante,  glamurosa, poderosa, aproveitar tudo que o universo feminino nos oferece para garantir nossa feminilidade. Mas cuidando da saúde.

Espero que tenham gostado.

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s