Fui Traída. E Agora?

Oi meninas,  hoje o assunto é sério. Vamos falar de  uma coisa triste. Traição. Você já foi traída?  É péssimo não é mesmo?

Eu já passei por isso, bem como milhares de pessoas. Confesso que tenho nóia de passar por  tudo de novo. Você tem?

Daí a dúvida: Como saber se estou sendo traída ?  Devo perdoar ? Devo pagar com a mesma moeda ?

Dúvidas comuns, que, assim como qualquer pessoa, também tenho. Por isso, vou me basear em experiências que tive. Gostaria de saber a opinião de vocês. Deixe nos comentários.  Ok

Sempre fui desatenta a detalhes. Deveria ter dado mais atenção em alguns sinais. Fiquem  atenta em coisas que a pessoa não fazia antes, e agora faz com frequência e vice versa.  Porém nunca teremos 100% certeza de uma  traição ( a não ser que seus olhos vejam). Também não temos como evitar, pois não temos controle sobre o comportamento da outra pessoa. Sabemos apenas,  que é  muito dolorido. Muitas vezes deixamos passar batido, por não querer saber. Por medo de perder, por estar apaixonada, pelo medo da solidão,  ou pelo simples fato de ter a certeza que será  duro encarar a realidade. Traição é traição.  É tão sério que chega a ser comparado à um vaso quebrado. Impossível de consertar.  Ficarão marcas visiveis. images

Decepção. Saber que não conheciamos a pessoa com quem viviamos.

Raiva. De nós mesmas, por achar que poderiamos ser responsáveis ou ter se deixado enganar.

Dúvida. Será algum dia acharei alguém que será fiel, ou viverei sempre esse tormento?

A traíção acaba com a autoestima de qualquer pessoa. Cuidado!! Mas de quem  é a culpa de uma traição?

Na verdade, cada caso é um caso, e tem sua história, sua dinâmica.  Mas que na verdade existe uma causa única. Cada um tem sua motivação.

Alguns traem por achar que não tem por que , nem deve se apegar a uma única experiência. Outros,  como muitos homens, pela sua cultura, acham que teêm  esse direito, por  fazer  parte de sua natureza. Outros  simplesmente por trair. Se sentem atraídos por outra pessoa,  e desconsideram os sentimentos de seu parceiro.

Explicações,  teorias, não podem jamais justificar uma traição.  Ela sempre será uma escolha, a qual poderia ser evita se assim quizesse. Embora, muitos dos que traem, se não a maioria, se arrepende. Por que são, e bem sabem disso, os que mais sofrem.

E aí, perdoar ou não ?download (11)

Essa resposta é muito pessoal. Cabe a você avaliar a situação. Como disse,  cada caso é um caso, apesar de não haver justificativas. Avalie se ainda for apaixonada,  se a pessoa está arrependida. Pense nos prós e nos contras.  Sempre levando em conta seus sentimentos. Jamais se permita passar por tal situação. Se valorize. Coloque as cartas na mesa. Agora é você quem dá as cartas.

Não se vingue. A vingança empobrece o espírito. Engana-se quem acha que fica por cima. É exatamente o contrário. Você se iguala. Fica na mesma posição, e aí perde as cartas novamente.

Mantenha sua conciência limpa. E olhe para frente. Com certeza  algo de melhor ficará reservado pra você, ficando ou não nesta relação.  Confie por  que Deus sabe de todas as coisas.

Meninas, comentem. Quero saber a opinião de vocês.

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s