Economizar Não tem Graça, Mas é preciso. Vem ver como.

Oi meninas!!! Hoje venho com  um post bem importante. Que algumas vezes não damos a devida atenção.  Mas que no cotidiano vai nos ajudar bastante. Sabemos que nosso país, assim como o resto do mundo, está passando por uma crise, que nos afeta diretamente.  Sabemos também que ficar reclamando da crise,  sem agir,  nada irá resolver. O fato é que estamos todos num sufoco danado, não é mesmo? Então, se você não faz parte daquele 1%  de pessoas que não precisa se preocupar com o quanto gasta; amiga vem comigo, por que,  sem crise ou com crise, Economizar é  Preciso. images

Está Chegando o fim de ano,  época que ficamos tentados a gastar além do que ganhamos e as vezes comprar o que nem precisamos. Depois passamos o início dele no sufoco.

Não sou nenhuma expert no assunto, não sou economista. Mas vou falar de coisas que funcionaram e  funcionam comigo. Não dava a miníma pra economia, até que precisei aprender a economizar. E vou dizer a verdade, Economizar não tem Graça, mas ficar no vermelho tem menos ainda.

Você já foi atraído por uma propaganda, daquele aparelho de última geração, daquela marca famosa, que você quer a algum tempo?  É tentador!!!   Mas será que precisamos ou só queremos para mostrar ao outros que podemos?  Conheço muita gente que só compra mesmo pra ostentar, muitas vezes nem sabe como usar. Essa é uma armadilha,  caímos quase sempre.

Bem meninas, vamos ao que enteressa,  e livrai- nos das tentações!!!

• Procure sempre saber o quanto gasta. Se não souber comece a guardar notinhas do cartão, anote tudo o que gasta, mesmo que custe centavos, assim poderá fazer um balanço no final, e não gastar mais do que ganha. Se exagerou em um mês,  procure se policiar no próximo.

• Antes de comprar, avalie se realmente precisa daquilo.

• Se realmente precisa, pesquise promoções, ou espere, há  produtos que abaixam o preço em determinada época.

• Use dinheiro vivo, ao invés de usar cartão,  cheque,  etc… Evite prestações.

• Algumas coisas vale a pena comprar de segunda mão,  costumam estar em bom estado e saem as vezes pela metade do preço.

• Faça seu pé de meia. Em vez de separar 100 reais todo mês pra poupança, separe 25 por semana. Vai sentir menos.

• Evite comprar por um longo período.

• Procure ter uma renda extra, algo que possa fazer em casa, quem sabe…Descubra algum dom.

• Evite comer na rua, leve de casa. É bem mais barato. E cuide da saúde, coma coisas saudáveis, tenha hábitos sádios,   evitará gastar com medicamentos depois.

• Aprenda a se cuidar em casa. Fazer unhas, cabelos, sobrancelhas, nada é mistério. Tente, terá prazer nisso.

• Evite sair todo fim de semana. Procure se divertir em casa. Fazer coisas gostosas,  chamar alguns amigos, dividirem as despesas será bem legal.

É claro que existem várias outras coisas que poderá te ajudar a fugir da crise. Mas seguindo dois ou três pontos dessa lista já estará se ajudando muito. Comece hoje mesmo, seu bolso vai agradecer. Bom , funcionou comigo, com certeza se estiver determinada a economizar, se sairá bem. É isso meninas,

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s