Cuide da Pele e Faça da Maquiagem sua Aliada

imagesApartir dos 35 anos, nossa pele começa a perder o viço. Porque nessa fase a produção do colagéno,  e as sebáceas, tendem a diminuir. Daí a pele começa a perder firmeza, a surgir pequenas rugas e linhas. Sabemos que isso é fato, elas vão surgir, mais cedo ou tarde.

Mas,  podemos ajudar a retardar esse processo, usando estratégias simples, como certos cuidados com a pele. Podemos também disfarçar essas rugas com uma boa make.

Cuidados básicos com sua pele:

* Limpe o rosto todos os dias com produtos específicos para ele.

* Use filtro solar facial.

* Evite se expor ao sol por muito tempo.

* Evite o fumo.

* Durma bem durante a noite.

* Beba sempre bastante água.

* Evite bebidas alcóolicas.

* Ajude sua pele a repor o que perdeu com a idade, há ótimos produtos no mercado. Pesquise.

Envelhecer sim, mas com qualidade. Tenha trinta anos com pele de vinte nove. Kkkkk.  Faça do filtro solar um amigo diario, mesmo q não tenha sol.

Outro fator que vai ajudar a dar um viço,  são as maquiagens. Elas podem sim, se tormarem grandes aliadas nesse momento. Mesmo que seja superficialmente. Há makes hoje já no mercado que também  tratam a pele. Toda mulher tem que saber ao menos o básico de uma make. Vocês concordam?  Então vamos lá.  Uma make bem básica, não tem mistério. Vamos aprender a ficar mais bonita. Use deste recurso para aumentar sua auto confiança e melhorar sua pele.

1- Limpe a pele. É importante. Tem que lavar antes e depois. Lave tonifique, ah, não esqueça o filtro solar facial.

2- Aplique um prime facial. Que serve para minimizar o aspecto dos poros delatados, e fixar a make que vai durar mais. (opcional)

3- Aplique a base,  na tonalidade adequada para sua pele. Use pincel específico, ele ajuda a espalhar melhor,  não exagere.

4- Use um corretivo. Pode ser um flash iluminador ou um tradicional. Use os dedos dando batidinhas.

5- Agora é hora do pó. Sua pele já está pronta. Não carregue no pincel, para que a cada passada de um aspecto bem natural.download (12)

6- Para os olhos, escolha três cores de sombra: uma clara, uma intermédiaria,  e uma escura. Com o pincel de esponja, aplique a cor intermédiaria em toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular); a mais escura no canto externo do olho, fazendo um >, tipo um v deitado, esfumaçando ( espalhando); e a mais clara no côncavo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos, criando assim um ponto de luz.

7- Nos cílios inferiores,  aplique um lápis na cor preta,  ou uma sombra preta com um pincel chinfrado, bem rente a raíz, esfumaçando com cuidado para não manchar.

8- Pra terminar o olhar entra a nossa queridinha, a máscara para os cílios. Cuide para não deixar o pincel com excesso de máscara. Aplique várias vezes para arrasar.

9- Agora para dar aquele arzinho saudável, o blush. De um leve sorriso, passe o pincel sem encharcar no local mais saliente da buchecha , depois de uma esfumaçada para ficar bem natural.

10- E os lábios? Lindos com qualquer tom, fica a seu critério. Desde um nude até o vermelho. Vale contornar com um lápis da mesma cor do baton para ficar bem marcante.

É Isso meninas, não saiam sem make, não deixem de se cuidar. Fiquem poderosas e arrasem.

Bj

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: autoestimademulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s