Como Superar o Fim de seu Relacionamento?

__ Vocês namoram, ou são casados há bastante tempo… O desgaste, ciúme, problemas financeiros. De repente percebe que ele está se afastando. Até que… termina tudo ou simplesmente vai embora.

E agora? O fim de um relacionamento com certeza causa muita tristeza e profundo desanimo.  O convívio, o amor, o tempo que passaram juntos. É difícil as vezes entender o que levou a pessoa tomar essa atitude. E nos leva pensar:  Será q não tem consideração por mim? O que fiz de errado? Será que tem outra pessoa? E agora como seguir sozinha? Afinal foram muitos anos juntos.

Amiga, não se preocupe, essa angústia é compreensível.”O amor é  tão forte quanto a morte”. O Fim de um relacionamento talvez seja uma das experiências mais traumáticas de nossas vidas. Muitos dizem que o fim de um casamento, é como se uma parte você morresse. Algumas pessoas podem até passar por estágios típicos de luto.

#Negação. Não terminou. Ele vai mudar de opinião com certeza.

#Aceitação. Isso vai passar. Foi ruim, mas vou ficar bem.

O problema é saber quanto tempo vai levar para chegar ao estágio da aceitação. Isso irá depender muito do tempo de relacionamento, de como foi essa relação. Enquanto isso como lidar com a dor de um coração partido?images

Meninas, é duro, mas a vida continua. O tempo é o melhor remédio. Sei que ao fim de um relacionamento, essas palavras, talvez não façam sentido, nem tragam consolo. O tempo é na verdade, apenas parte da solução.

Pense: quando você se machuca, se corta por exemplo, na hora dói. Mas com o tempo sara. No início você terá que estancar o sangramento, e alíviar a dor. Vai ter que cuidar para que o corte não infeccione. O mesmo se aplica a ferida emocional. Na hora dói,  mas existe alguns passos que você pode dar para alíviar a dor e para que a amargura não infeccione a ferida. O tempo certamente fará a sua parte, caberá a você fazer a sua.

Genten, vamos!

Não reprima sua dor.  Não há nada de errado em chorar. Chore, converse com pessoas que também passaram por isso.

Cuide da sua saúde.  Exercícios físicos e boa alimentação ajudarão você a repor a energia gasta com o sofrimento emocional.

Mantenha-se ocupada. Não pare de fazer as coisas que gosta. E agora mais do que nunca, não se isole. A companhia de pessoas queridas, lhe trará coisas positivas para se concentrar.

Tenha um plano de ação. Pense no que fazer para seguir em frente, para ser uma pessoa melhor  no próximo envolvimento. O tempo permitirá que veja as coisas de modo mais claro. Estará mais tranquila, poderá encarar a situação de um modo mais realista e sentirá que vai conseguir superar. Além disso, poderá entender melhor quem é você, e o que vai procurar num futuro relacionamento, bem como o que fazer para evitar passar por isso de novo.

Olhe para frente.  Depois de se restabelecer,  seria bom analisar o que aconteceu nesse seu relacionamento, e o porque  chegou ao fim.

É verdade que as coisas não saíram como planejou, mas lembre-se,  durante uma tempestade parece não haver nada além de um céu escuro, e muita chuva. Com o tempo a chuva passa, e o tempo bom volta. Muitas pessoas já passaram por isso, superaram, e muitas hoje estão bem felizes em outros relacionamentos. E você  também vai?  Leve a sério aquele velho ditado : “Depois da tempestade,  vem a bonança”. Ah se vem, e como vem! Isso vai passar, e vai rir dessa situação depois,  pode apostar.

Genten,  sabemos que o sofrimento  é um aprendizado. Saiba tirar proveito dessa situação,  e adquira experiência. Com certeza será mais cautelosa,  a ponto de saber avaliar melhor um futuro envolvimento,  e se entregar na medida certa.

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s