Seja Poderosa e Empoderada.

__Aiai… Aquele cabelo… Aquelas roupas… Todos os olhares…

Quem nunca sentiu inveja daquela amiga bonitona,  super inteligente, que ganha mil curtidas nas redes sociais, aquela colega de trabalho que está sempre com o cabelo arrumado, bem tratados, atrai todos os olhares e ainda é bem sucedida? Dá até vontade de perguntar qual sua mágica, seu segredo. Como consegue ser assim o tempo todo?

Com certeza já notou que se trata de uma típica mulher poderosa, com Beijo no ombro e tudo. Acontece que não tem uma só mágica,  um só segredo,  mas vários.

Genten, convenhamos, tá na hora de revermos nossos conceitos,  nossas atitudes. O mundo nunca esteve tão a favor da nossa existência plena e empoderada. Vamos fazer com que isso valha, mude suas atitudes em relações a você. Descubra agora aquele poder, aquela mágica, aquele segredo escondido ai. Use -o plenamente em todos os momentos de sua vida. Pequenas atitudes, que farão uma grande diferença, na forma como nos vemos. Como os outros nos enxergarão apartir desse momento. Então amiga, vamos lá, tente. Já é um bom começo.
Seja autêntica. Você é Você . Não há outra no mundo. Pensando assim, estará tomando o primeiro passo para se tornar aquela mulher poderosa. Não queira ser nenhuma diva, Ou aquela sua colega de trabalho. Uma mulher poderosa acontece e não imita ninguém. Se gostar de algo, diga, se impunha, não aja diferente do que pensa para agradar ninguém.
image

Se ame em primeiro lugar. O amor-próprio anda com a autoestima. E são com certeza as armas mais importantes da mulher poderosa. O seu amor por alguém, só pode ser pleno se você antes de tudo se amar.
Tenha a autoestima elevada.Se abasteça disso todos os dias. Não é fácil. Ninguém acorda bonita e cantarolando todos os dias. Se o dia amanhecer “nublado”, e você estiver se achando um bagaço, olhe literalmente para o espelho e repita: eu te amo! E vamos dar um jeito nisso. Não se deixe abater. Até mesmo as poderosas tem aqueles dias bad, de se achar um lixo. A diferença é que elas sabem dar a volta por cima.
Tente rir das situações. Isso não quer dizer que deva ficar boba. Mas é um jeito nobre de encarar as situações, dando o grau que realmente merecem.
Bom humor é fundamental.Faz bem pra alma, fortaleçe o espírito e mostra segurança e senso crítico, além de adaptação as adversidades. Uma poderosa consegue se controlar, perceber cada situação , se mostrar segura antes de armar um barraco. Uma coisa é fato: barraco e cara feia não resolvem situações. Mas não leve desaforo, comprovadamente isso apenas nos dá uma enorme dor de estômago. Não tem que concordar com tudo, para agradar, tampouco ficar calada ao menor sinal de desrespeito. Fale, exponha sua opinião e não aceite ser desrespeitada. Se te intimidarem, respire fundo, se cale, o silêncio vale ouro. Também não banque a boazinha. Isso não dar em nada. É verdade que alguns homens preferem as boazinhas, porque são dóceis, fácil de manipular. As poderosas são o oposto. Não se permitem virar marionetes.
image

Sorria.Sorrir é sempre a melhor forma de se mostrar auto confiante e tranquila.
Seja sedutora. Aposte na força de seu olhar. Ele é capaz de dizer tudo o que precisa ser dito. Acredite. Jamais desvie o olhar quando estiver com aquele gato na mira. Olhe em seus olhos; de vez em quando desvie para outras partes de seu rosto; sua boca por exemplo. Não perca o foco, com certeza mostrará a que veio.
Saiba dizer Não Aprendar a recusar convites, não aceite tudo. Também não precisa fazer todos os favores que sua amiga lhe pedir. Tem que ser poderosa e não maravilha.
Seja culta. Mesmo aquela mulher elegante, segura, bem articulada, com brilho próprio, pois é, brilho próprio sim. Muitas vezes isso vem de berço mesmo. Até esses seres naturalmente interessantes, abastecem seu estoque de cultura. Então amiga, invista. Seja curiosa, leia, faça cursos, saiba o que está acontecendo em seu país, no mundo. Isso lhe dará condiçoes necessárias para exercer ser poder.
Não viva sem make. Você já viu alguma diva, princesa, ou sei lá, a presidenta, sem make? Talvez você não goste. Mas jamais, saia do mesmo jeito que acorda, nunca. Tire uns minutos de sua manhã para realizar esse ritual. Use ao menos um filtro solar, uma base, um rímel e um baton. Não abra mão disso. Se não tem experiência, pesquise. Existem ótimas marcas no mercado. Uma boa make tem o poder de elevar a autoestima, uma vez com a autoestima em alta, mais poder. Ou seja, acaba virando um ciclo vicioso. E não acaba nunca, entende? Poder, autoestima, autoestima, poder. Kkk
Aposte nisso, com certeza estará muito mais segura nas questões do dia-a-dia. E estará pronta pra arrasar. Por que uma mulher auto confiante é muito mais bonita. Sabe o que quer. E pode conquistar o que quizer.
Bj

Anúncios

3 comentários

  1. Pingback: Autoestimademulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s