Melhore sua Memória


O fulano! _ NÃO. É cicrano. _ Onde deixei minhas chaves?  _ Ué, cadê o celular? _ Qual é mesmo a senha?  …Genten, pára tudo. Oque é isso?? Calma meninas, não criemos pânico! Isso tem jeito. Ufa!!

Se alimente bem.
Se alimente bem.

 As vezes esquecemos mesmo de algumas coisas, isso é normal, (desde que não atrapalhe nosso dia-a-dia de uma forma geral). Esquecer pequenos detalhes, como nomes, aonde deixamos as chaves… isso acontece com quase todo mundo e se chama lapso de memória. E é comum. Como já disse, não pode ser relevante no cotidiano , se começar a esquecer de coisas importantes, é melhor procurar um neurologista tá. Mas se esse, não é  seu caso, existe sim uma maneira de estimularmos a nossa memória. E melhorar bastante esses eventuais “probleminhas”, hehe. Por que genten, esquecer as chaves, a senha,  celular, não é nada. Agora, já imaginou esquecer aonde anotou o celular daquele gato, ou dar um branco bem na hora daquela prova importante?! Ninguém merece né? Vamos as diquinhas.

Exercite-a.
Exercite-a.

1- Estimular a memória. Ler, ter conhecimentos novos, tais como, uma música, uma dança, um curso de computaçao, um idioma novo.

2- Atenção. Concentre-se no que achar importante,  tente não pensar em outras coisas nesse momento.

3- Pratique exercícios mnemônicos. Tente associar fatos a imagens, e tente memorizá-los.

4- É difícil, sabemos. Mas tente evitar o  estresse, a ansiedade e a agitação.

5- Faça uma alimentação correta. A alimentação é fundamental para uma boa memória. Se alimente mais de cereais, vegetais, frutas, massas,  vitamina b12,  ácido fólico, tiamina, que são aliados importantes na preservação de uma boa memória. E meninas, sem esquecer, claro, de beber bastante água. Hidrataçao sempre.

6- Exercícios fisícos. Esse tipo de atividade regular,  traz reais benefícios para a memória. Uma simples caminhada diária já ajuda.

7- E por último, mas não menos importante; dormir bem. Uma boa noite de sono é fundamental. Quem sofre de insônia está predisposto a um processo de fadiga crônica, a qual com certeza vai atrapalhar na concentração, e consequentemente na habilidade de armazenar informações.

São coisas simples que fazendo, estaremos ajudando para o bom funcionamento do nosso corpo de um modo geral.

Melhore sua memória. Exercite-a. Se ame,  se cuide.

Beijo.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s